18º / 23º Céu Parcialmente Encoberto Cascais 2 AGO 2014, sábado
 
login

GERACAOC

Clube Gaivotas da Torre


 

O Clube Gaivotas da Torre – Associação Juvenil (CGT) iniciou a sua actividade no ano de 1994, com um trabalho de promoção cultural e social em benefício do jovem e suas famílias nos bairros da Torre e Cruz da Guia, no Concelho de Cascais. Constituído como Associação Juvenil sem fins lucrativos em 15 de Janeiro de 1996, tem vindo a suscitar a convergência de acções educativas e a melhoria das condições de vida familiar.

 

As acções que o C.G.T promove para os jovens estão a cargo do seu corpo de sócios efectivos, integralmente composto por jovens, ficando sob a orientação dos sócios beneméritos, que constituem o seu Grupo de Apoio.


 

Este ano ao fazer 13 anos o CGT criou um espaço de amplas oportunidades de experiências para os jovens, contribuindo para o seu desenvolvimento biopsicossocial, através da aquisição de conhecimentos complementares aos escolares, do envolvimento dos pais no desenvolvimento global dos filhos, e da formação de uma rede de apoio com os diferentes agentes educativos.


 

Nestas actividades os jovens podem contar com um apoio individualizado no seu desenvolvimento escolar bem como uma aprendizagem mais criativa nas áreas curriculares. Assim, destacam-se diferentes áreas:

  • Apoio Pedagógico (Explicações individuais ou em pequenos grupos, apoio na realização dos TPC).
  • Ludoteca e Ateliers (Fashion Torre, Artes Plásticas, Informática e Dança Criativa).

 

 

Também já foram realizados alguns passeios; um deles foi uma ida ao Oceanário, onde os jovens tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre várias espécies marinhas.


Rua Caravelas, Lt 8 C/v pt 3 - Cascais
2750-615 Cascais

Concelho : Cascais
Telefone : 214 841 195 


 
texto por Orlando Rodrigues
copyright texto e imagens Clube Gaivotas da Torre

colabore Sabe mais sobre este tema? Colabore, seja um Repórter C
imprimir
votar 1 em 5 2 em 5 3 em 5 4 em 5 5 em 5

comentários

deixe o seu comentário

 

os comentários que violarem as regras de publicação serão automaticamente eliminados

 

Rádio Geração C
up
down
Subscrever Newsletter »

Inscreve-te e acompanha as novidades da geração c no teu email